Desenvolvido no Instituto Politécnico de Viseu, em parceria com Food4Sustainability e SocialDataLab, o projeto Monitor 2030 teve o seu início em janeiro de 2022, tem duração de doze meses e enquadra-se na ação Estudos sobre Metodologias de Avaliação de Políticas Públicas, pretendendo-se avaliar o impacto das intervenções cofinanciadas por fundos europeus no setor da agricultura.

O objetivo central do Projeto Monitor 2030 visa a obtenção de uma metodologia otimizada e inovadora que permita a medição da eficácia e impacto dos programas de apoios comunitários em Portugal, respondendo a questões como: se o programa foi eficaz face aos objetivos, em que medida os resultados podem ser diretamente atribuídos à intervenção e de que forma a intervenção produziu os efeitos esperados ou foi para além do esperado.

A Equipa é constituída por elementos do corpo Docente e de Investigação do Instituto Politécnico de Viseu, com coordenação da Escola Superior Agrária de Viseu, e a colaboração do Food4Sustainability e Social Data Lab.

Consulte o site para mais informações.